Criança guarda parte do almoço escolar para alimentar sua mãe

mateo

Criança guarda parte do almoço escolar para alimentar sua mãe

Certo vídeo viralizou na internet, de um garotinho do Panamá chamado Mateo! A criança de 3 anos estava almoçando e a professora se aproxima dele e, como não viu o pedaço do frango que deveria está em seu prato, lhe perguntou sobre a carne.

“Mateo, onde está seu pedaço de frango? Mostre-o para mim”, diz a professora a criança. Naquele momento, Mateo, feliz, determinado e seguro, pega uma sacola plástica em sua cadeira, bem ao seu lado, e a mostra para a pró. “Por que colocou o pedaço na sacola?”, pergunta, e Mateo, responde: “É para a minha mamãe”.

Apenas um garoto que mal consegue formular palavras, mas sua pouca idade já é suficiente para entender o amor de forma muito mais profunda que muitas pessoas. Ele demonstrou amor de forma simples, pura e genuína, sem esperar nada em troca, apenas com o desejo de ver sua mãe feliz sem fome.

“Você não vai comer, querido?”, insiste a professora, apontando para o pedaço de frango. Mais uma vez, com total certeza, confiança, Mateo responde que não irá comê-lo, pois quer levá-lo para sua mãe. “Você quer levar para a mamãe?”, continua a professora. Mateo ainda é pequeno e não usa as palavras direito, mas apenas balança a cabeça várias vezes em afirmação que vai levar para a mãe. Nesse instante, com o peito cheio de orgulho e alegria, um sorriso radiante surge em seu rosto, tocando nossos corações profundamente.

Assim que o vídeo foi postado, vinheram vários comentários elogiando o gesto carinhoso do menino, mas uma preocupação a mais surgiu entre aqueles que assistiram ao vídeo de trinta segundos. Será que sua ação foi simplesmente um ato comum de partilha, ou o pequeno agiu assim por saber que a situação financeira em casa era tão apertada que sua mãe não poderia se dar ao luxo de comer um pedaço de frango?

Independentemente da razão por trás desse gesto, não há dúvida de que esse garotinho chamado Mateo, ainda tão pequeno, já é o orgulho de sua mãe e um exemplo para muitos. Ser generoso, neste mundo é muito raro, mas sabemos que ele não está sozinho, pois há muitos Mateos pelo mundo afora, dispostos a dividir sua comida saborosa com aqueles que amam. E quando essa pessoa é a mãe, com certeza isso nos toca profundamente.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: