O Papai Noel da Caravana de Natal da Coca-Cola foi apedrejado por moradores da região da Suburbana em Salvador, na noite de segunda-feira (9). A informação foi confirmada pela produção da TV Bahia. Após a situação, a empresa encerrou o desfile antes do previsto, por questão da segurança dos funcionários.
Com um pequeno atraso por conta de engarrafamentos, a apresentação começou no Pelourinho, um dos principais destinos turísticos da Bahia, no início da noite. A ação fez parte do lançamento oficial da programação natalina da cidade.
Houve uma parada na região da Rótula do Abacaxi e o destino final era a Praça João Martins, no bairro de Paripe, no subúrbio. Durante o trajeto na região, contudo, as pessoas começaram a reclamar que não havia interação entre o Papai Noel e as pessoas. Também alguns moradores se queixaram que o carro passou muito rápido e não deu tempo de tirar fotos.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
A partir daí, o Papai Noel começou a ser vaiado. Pouco antes do encerramento, as pessoas se inflamaram e passaram a atirar objetos e pedras contra o grupo, mas ainda bem que ninguém se feriu.
Por causa disso, pela segurança do Papai Noel e outros, ele foi retirado do caminhão antes do fim do trajeto, o que irritou as pessoas que aguardavam por ele em Paripe. No bairro, os veículos chegaram apagados, sem a iluminação, e novamente as vaias se repetiram. Realmente foram postando vídeos nas redes sociais das pessoas em Paripe aguardando com grande expectativa e quando o caminhão chega os carros estavam apagados e sem Papai Noel.

Na imagem acima vemos o caminhão da Coca-Cola desligado passando pelo bairro de Paripe, que é o fim de linha da Suburbana.
Em nota, a empresa Solar, responsável pelo evento, afirmou que a passagem do Papai Noel precisou ser interrompida por questões de segurança do público e do entorno. Disse ainda que houve atraso no evento devido ao trânsito na região da suburbana.
A situação rendeu, além de queixas, muitos memes na internet como as crianças chorando… Lembrando um outro meme famoso do Patati e Patata.
A Resposta da Coca-Cola
Em nota oficial, a Solar Coca-Cola que é responsável pelo evento, lamentou profundamente os transtornos causados pelo evento. A empresa explicou que o desfile sofreu atrasos devido ao trânsito intenso, já que o evento aconteceu no horário de pico (18:00hrs). Por isso, foi necessário interromper a passagem para proteger o público e os envolvidos.
“Pedimos desculpas pelo ocorrido e reforçamos nosso compromisso de promover momentos de alegria, sempre com respeito, responsabilidade e segurança”, declarou a empresa.
Repercussão nas redes sociais
O episódio repercutiu rapidamente nas redes sociais, dando muitos memes engraçados e comentários. Embora o incidente tenha frustrado muitos, também virou tema de piadas.
Compartilhe