Bruno Reis planeja centro de convenções no centro histórico de Salvador – Saiba mais

salvador centro historico

Bruno Reis planeja centro de convenções no centro histórico de Salvador – Saiba mais

O candidato à prefeitura de Salvador e o prefeito atual, Bruno Reis, foi entrevistado, na sabatina da Central de Eleições da Rede Bahia. Ele destacou que, caso seja reeleito, pretende fazer um novo centro de convenções no Centro Histórico.

Por quê?

Os soteropolitanos sabem que o centro histórico de Salvador é marcado por assaltos, e mendigos pela região. E um motivo para deixar o centro histórico mais movimentado seria colocar o Centro de Convenções nas intermediações do Centro Histórico.

A construção do centro de conveções caberia cerca de quatro mil pessoas e que gere grandes eventos, como feiras, seminários e congressos. O objetivo é que o local seja arquitetado entre o Palácio Rio Branco e a prefeitura de Salvador, em uma área onde hoje funciona a Neoenergia Coelba, que seria realocada.

“A avaliação é que com esse novo centro de convenções possam ser realizados 80 grandes eventos por ano na região. O objetivo é que o espaço também possa servir para atender a Catedral. Isso vai lotar os hotéis do Centro Histórico, além de estimular a abertura de novos restaurantes e lojas”, disse.

Veja também: Gelateria da Bahia faz sucesso com sorvete de acarajé: Uma delícia inesperada

Veja também: Tribunal concede R$ 15 mil de indenização a auxiliar administrativa assediada por supervisor na Bahia

Bruno Reis nos últimos anos, fez um bom incentivo para os Baianos irem no Pelourinho e intermédiações pelo menos na época do carnaval, dando onibus de gratuito para chegar lá isso foi uma forma para movimentar a área… Deu também um pouco de segurança nesses locais com policiais ao redor.

De acordo com o candidato à reeleição, o projeto de tornar o centro histórico mais famoso, também considera a instalação de novos hotéis em edifícios históricos, como o Palácio Rio Branco, localizado na Praça Municipal, além de incentiar fiscais para a aquisição e reforma de casarões.

Ele também lembrou a abertura de centros culturais, como o Museu da Música, que foi instalado em um antigo casarão, e a transferência de equipamentos públicos para a região do Comércio, ambas realizações durante seu mandato.

Fonte: g1 Bahia

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: