Beatriz Souza, campeã olímpica de 2024, é dona de consultoria voltada para a autoestima

Beatriz Souza, campeã olímpica de 2024, é dona de consultoria voltada para a autoestima

A judoca Beatriz Souza, de 26 anos, é sargento do exército e por mérito conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Conhecida como Bia, ela participou de sua estreia olímpica na categoria acima de 78 kg e foi declarada em 2023 como a melhor judoca do mundo. Além de sua conquista no esporte, Bia é também sócia da Nega Chic, uma empresa de consultoria pessoal que começou como uma marca de moda voltada para o público plus size.

‘Nega Chic’ sua marca de roupas

Em entrevista a um podcast, no ano passado, a atleta disse que teve o desejo de empreender ao perceber que existiam poucas opções de roupas atraentes e bonitas para mulheres gordas em lojas comuns. Ela tem somente 26 anos e as roupas grandes que tinha era estampa antigas tipo de vovó. A cunhada gostou da ideia, e fez parceria com Bia.

Em uma entrevista à Glamour, Bia conta que aprendeu a “amar seu corpo” ao longo dos anos, com o esporte desempenhando um papel importante nesse processo de autoestima com seu próprio corpo. Essa confiança também a inspirou a entrar no empreendedorismo, com o objetivo de ajudar outras mulheres a terem autoestima. Que no início não é nada fácil. Quando criança, ela tinha muita insegurança em relação ao seu corpo.

Veja também: Quanto Rebeca Andrade ganha por mês? E quanto ganhou com medalha de prata e ouro agora na Olimpíadas de Paris
Veja também: Skate ecológico de Rayssa Leal faz história: Veja o preço

”Sou grande e alta e sei que esse tipo de beleza nem todo mundo tem, mas é para mim. O judô ajudou a me aceitar como realmente sou. Afinal, meu corpo é meu instrumento de trabalho. Tenho de gostar dele, de mim. E o que mais importa é minha saúde, eu me cuido muito bem, afinal sou atleta!”

Pouco se sabe sobre a empresa. Na página do Instagram, há antigos posts, de até cinco anos atrás, mostrando roupas e calçados femininos. As postagens mais recentes, porém, focam na consultoria oferecida pela cunhada dela;

Em um post de abril de 2021, a cunhada mencionou que o negócio teve início na calçada da mãe e bem simples, com uma barraca de pallets e que em breve iria inaugurar a loja fisísca no Rio de Janeiro. A loja, de fato, foi aberta em 2021;

A loja foi fechada quando Bia passou a se preparar para as Olimpíadas, e Aleixo precisou focar na saúde de seu filho, Bernardo. Assim, elas viraram a chave do negócio para consultoria de imagem e coloração pessoal. Conforme a cunhada de Bea, a mídia que a própria ganhou após conquistar a medalha, foi muito importante falar sobre autoestima e o amor ao próprio corpo.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: