Foram disponibilizados recentemente na plataforma Aprenda Mais, do Ministério da Educação (MEC), novos cursos rápidos de qualificação profissional, abertos a toda a população. O objetivo é facilitar o acesso à educação profissional e tecnológica (EPT).
Concluir um curso especializado pode aumentar significativamente a empregabilidade. Profissionais com qualificações específicas são frequentemente mais atraentes para empregadores que buscam candidatos com expertise direta para preencher vagas de alta demanda. A formação adicional também pode facilitar a transição para novas áreas ou setores.
Esses cursos, oferecidos por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, abrangem diversas áreas, como Informação e Comunicação, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Recursos Naturais, Ambiente e Saúde, Segurança, Infraestrutura, Idiomas, Línguas e Literatura, e Ciências Exatas.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Estrutura de Dados;
Funcionários de Escolas: Cidadãos, Educadores, Profissionais e Gestores;
Gestão Financeira em Cooperativas;
Microbiologia de Alimentos;
Roteiros Turísticos;
Biomas Brasileiros;
Ecologia;
Legislação Cooperativista;
Planejamento e Organização do Turismo;
Recursos Naturais e Florestais;
Administração Pública;
Cálculo Técnico;
Economia Solidária;
Lei de Responsabilidade Fiscal;
Orçamento Público;
Cooperativismo: Gestão e Implementação;
Inglês;
Saúde da Mulher e do Recém-Nascido;
Saúde e Segurança no Trabalho;
Educação Cooperativista;
Gestão Ambiental de Cidades; e
Materiais de Construção: aglomerantes e concretos.
Todos os cursos são gratuitos e oferecem certificação após a conclusão dentro do prazo estipulado e cumprimento dos requisitos de desempenho.
Como participar:
Os cursos oferecidos são completamente gratuitos, e a certificação é realizada diretamente pela plataforma. Para obtê-la, é necessário atender aos requisitos de desempenho estabelecidos e concluir o curso dentro do prazo determinado.
Todo o processo de aprendizagem ocorre de forma online, não sendo necessária a presença física em salas de aula. Além disso, não há restrição quanto ao número de cursos que podem ser realizados; os interessados podem se inscrever em quantos desejarem. Para participar, basta se cadastrar na plataforma Aprenda Mais. www.aprendamais.mec.gov.br/
Aprenda mais
A plataforma Aprenda Mais tem como objetivo fornecer cursos online, abertos e massivos (Mooc) para toda a sociedade, sendo desenvolvidos pelas instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Através da Portaria nº 7, de 5 de março de 2024, foi estabelecida uma nova composição do Comitê Gestor da Plataforma Aprenda Mais, responsável por gerenciar, monitorar e avaliar o ambiente virtual.
Com mais de 1,6 milhão de matrículas, essa plataforma é gerenciada pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Fonte: MEC
Compartilhe