Jojo Todynho expôs mais um caso de racismo que sofreu, desta vez por meio das redes sociais. Em um desabafo sincero no Instagram nesta terça-feira (18), a cantora e influenciadora de 28 anos revelou que foi novamente chamada de “macaca”. Dessa vez, no entanto, optou por não registrar uma denúncia formal e simplesmente bloqueou o perfil da agressora.
Visivelmente cansada desse tipo de situação, Jojo destacou o quão desgastante é lidar com ataques racistas frequentes. “É tão constrangedor”, lamentou. Ela explicou que o comentário ofensivo partiu de uma mulher que, ironicamente, costuma fazer postagens pedindo respeito e inclusão para o próprio filho, que é atípico.
Veja vídeo:
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
— Postando famosos (@postandofamosos) March 18, 2025
“Semana passada, eu fui almoçar e recebi no direct uma mensagem de uma senhora me chamando de macaca. Fui olhar o perfil dela e vi que era uma mãe atípica, que faz várias postagens pedindo respeito e inclusão para o filho. Fiquei analisando… Que respeito ela oferece aos outros? Como ela pode exigir algo para o filho, mas não pratica o mesmo?”, refletiu Jojo.
A cantora ainda ressaltou a contradição da atitude da agressora, afirmando que a criança não é um castigo, mas uma oportunidade de aprendizado. No entanto, segundo Jojo, a mulher ainda não compreendeu essa lição. “O filho dela veio para ensinar, mas ela não aprendeu nada. Só tem uma explicação: ruindade”, afirmou.
Por fim, Jojo desabafou sobre a impunidade em casos de racismo e o quanto é frustrante ter que lidar com isso constantemente. “Eu só bloqueei. Não vou me desgastar indo na delegacia, abrindo um boletim de ocorrência… É tão cansativo e constrangedor. As pessoas acham que não vai acontecer nada, e realmente não acontece. O senso e o amor ao próximo foram perdidos”, finalizou.
Compartilhe