Uma cena impressionante foi registrada na manhã desta sexta-feira (14) em Campinas, interior de São Paulo. Uma Ferrari 296 GTB, avaliada em R$ 3,2 milhões, perdeu o controle, subiu na calçada e acabou colidindo com uma casa na Avenida Heitor Penteado, no bairro Taquaral.
Câmeras de segurança flagraram o momento exato do acidente. O vídeo mostra que, por muito pouco, um pedestre que estava na calçada não foi atingido pelo superesportivo. A frente da Ferrari ficou completamente destruída após o impacto.
Alta velocidade pode ter causado o acidente?
Ainda não há informações oficiais sobre a velocidade do carro no momento do acidente. No entanto, a Emdec, empresa responsável pelo trânsito na cidade, informou que o limite da via é de 50 km/h. Segundo testemunhas, o veículo de luxo estava realizando uma ultrapassagem quando saiu da pista e atingiu o portão da residência.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Apesar do susto, ninguém se feriu. O morador da casa contou que estava dentro do imóvel quando foi surpreendido por um estrondo.
“Os alarmes da casa acionaram. Nesse momento nós nos demos conta de que havia um veículo um tanto quanto inusitado, uma Ferrari amarela bem novinha, que havia colidido com o portão do imóvel”, relatou.
Quem dirigia a Ferrari?
O condutor do veículo seria um funcionário de uma concessionária e, segundo relatos, estava visivelmente atordoado devido ao acionamento dos airbags. O morador da casa ainda ofereceu ajuda ao motorista, que precisou de um tempo para se recompor do susto.
O processo de remoção da Ferrari levou cerca de duas horas.
Esse caso reforça a importância da prudência ao volante, principalmente quando se trata de veículos de alto desempenho, que exigem mais habilidade e controle.
Compartilhe