Orla de Salvador terá projeto de recuperação ambiental; Confira os detalhes

orla=saçvadpr

Orla de Salvador terá projeto de recuperação ambiental; Confira os detalhes

O governo do estado da Bahia, através da Conder, realizará o Projeto de Recuperação das Áreas Degradadas (PRAD) na região na orla entre a Pituba, Costa Azul ao Jardim de Alah.
Segundo a diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Larissa Britto, a PRAD faz parte de um acordo realizado após a requalificação da Orla entregue em 2018 pelo ex-governador do estado, Rui Costa (PT).

Na ocasião, a exigência da Secretaria do Meio Ambiente, para a realização das obras na região.

Em documento que detalha o projeto, que o Portal teve acesso, indica que entre os serviços está:

– Paisagismo: Plantio de arbustos, cercas vivas, árvores ornamentais (palmeiras) e tratamento de solo com terra vegetal, calcário, adubos e controle de pragas;

– Irrigação temporária das espécies vegetais plantadas;

– Cercamento de madeira e proteção/fixação de mudas com escoramento e tela e

– Sinalização (placas educativas);

O governo estadual aguarda o próximo dia 26, para abrir a licitação de contratação da empresa responsável pela execução de toda a proposta.

Ao todo, o valor máximo estimado para o investimento será de R$ 440.825,44, com um prazo estipulado pela Conder para a finalização de três meses e 15 dias.

Cuidar do paisagismo urbano e plantar árvores em cidades, asbustos e vegetação diversificada, valoriza o ambiente público, torna a cidade atraente e também tem muitos benefícios além da estética. O plantio de árvores e o investimento em áreas verdes são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população e preservar o meio ambiente. Árvores ajudam a reduzir a poluição do ar.

Além disso, árvores proporcionam sombra, diminuindo a temperatura nas ruas e nas áreas públicas, o que ajuda a combater o fenômeno das “ilhas de calor” urbanas.

Também promove a biodiversidade, criando habitats para aves, insetos e outros animais, e sensibiliza a população sobre a importância de preservar o meio ambiente.

VEJA TAMBÉM: IF Baiano oferece mais de 2.400 vagas em cursos de nível médio técnico

VEJA TAMBÉM: Morro de São Paulo sofre forte incêndio em área comercial

Tomar a iniciativas de plantar árvores e plantas são muito importantes para o desenvolvimento sustentável das cidades, e possibilita benefícios ecológicos e sociais e também valoriza os bairros e a própria orla de Salvador. Elas criam um ambiente urbano mais saudável, harmonioso e inclusivo, em sintonia com a natureza.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: