Cantor Grelo: De brincadeira entre amigos ao topo das paradas

so-fé-grello

Cantor Grelo: De brincadeira entre amigos ao topo das paradas

Já pensou você fazendo uma viagem com seus amigos, e resolve regravar um clássico do rap só por brincadeira e dias depois a música viraliza na internet?

Isso aconteceu com Grelo ( Gabriel Ângelo de Oliveira) que adotou sua carreira como cantor.

Por ser muito magro, era chamado de “magrelo”, “grelão” e “grilo”. Antes de ser Grelo, Gabriel era conhecido como De Ângelo, compositor de vários hits sertanejos como ”Erro Gostoso” de Simone Mendes, ”Esqueça-me se for capaz” de Marília Mendonça, ”S de saudade” de Luiza e Maurílio e muitas outras músicas famosas pelo Brasil.

Como compositor, De Ângelo encontrou grandes incentivos, como Henrique & Juliano. Os irmãos faziam parte do grupo de amigos que falavam para Grello, investir em sua carreira como cantor. Em abril, ele foi com a dupla em uma pescaria no Rio Araguaia, onde decidiu aceitar o pedido dos amigos para cantar. No entanto, inicialmente, ele encarou a ideia de maneira descontraída, como uma brincadeira.

Em menos de quatro meses, a música ” Só Fé” está na primeira posição dos Top 50 do Sportify, e tudo foi só brincadeira em uma resenha de pescaria entre amigos.

Foi então que Grelo decidiu: “Ah, então vamos em frente com isso. Foi um projeto muito descontraído, que surgiu de uma brincadeira, mas uma brincadeira com muita sinceridade”, comenta.

“Só fé” conta a história de um pai de família que busca uma vida tranquila, com versos como “Lavei meu rosto nas águas sagradas da pia / Eu já tô pronto pra matar meu leão do dia / Deus abençoe nóis e a nossa correria”.”

Além de regravações de músicas de estilos variados, o repertório conta com três composições próprias. Em “Só Fé”, Grelo fala sobre viver com simplicidade e cita que não precisa de muito para ser feliz, conceito que ele diz praticar em sua própria vida.

“Quem me conhece, sabe que eu odeio essas coisas de ostentação. Essas coisas de mostrar algo que a gente não é ou competir quem tem mais, quem tem menos.”

Grelo canta que “A vida é de boa, não preciso de muito pra ser feliz, não / Só preciso de um dinheiro pra comprar um mé / O leitin das criança e o Modess da muié”.

“Quando explodiu, eu fiquei feliz com isso. Falei: ‘que massa, que tem muita gente vivendo essa realidade’. Atualmente, vivemos em uma época de ansiedade e depressão bastante forte e as pessoas se concentram apenas no que ainda não têm e esquecem tudo o que já conquistaram na vida.

“Claro que a gente precisa de dinheiro para pagar as despesas da vida, para realizar sonho, mas a gente já tem o que precisa para ser feliz. O resto é complemento, né?” Só fé… Deus ajuda…

Será cantor sertanejo?

Apesar de toda sua trajetória nas composições sertanejas, do apoio de Henrique e Juliano, e da regravação de “Perto de Você” (de Marília Mendonça), seguir carreira no sertanejo nunca foi uma escolha para Grelo. Ele gosta de ser diferenciado!

“Não é nem que eu não quis cantar sertanejo. É um ramo que eu amo, eu sobrevivo disso hoje, minhas principais músicas são sertanejas. Mas é algo que eu não me via cantando.”

“Eu queria fazer algo diferenciado, algo que vai ser mais na contramão de tudo, um nicho que gosto mais de escutar, algo diferente. Porque eu vejo o sertanejo como um ramo muito disputado, aí eu não sei se eu queria entrar nessa disputa.” conta o compositor de 26 anos.

Mesmo assim, Grelo fala que o próximo álbum deve vir com um estilo mais sertanejo. Ele ainda não decidiu se o projeto será completamente autoral, mas pretende incluir mais canções próprias do que regravações.

Enquanto isso, o que está definido é que Grelo vai cair na estrada. A banda e o repertório já estão montados. “Montamos um show incrível, com um repertório totalmente diferenciado com vários tipos de músicais”.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: