Avião com quase 200 kg de cocaína cai em canavial no Nordeste

Um avião de pequeno porte caiu em um canavial no município de Coruripe, no litoral sul de Alagoas, na tarde de domingo (14). O piloto, que estava sozinho na aeronave, não resistiu ao impacto da queda e morreu no local.

Moradores da região relataram ter ouvido um estrondo pouco antes da queda e acionaram a polícia. Equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar foram enviadas ao local e localizaram os destroços.

Droga apreendida no local

Durante a varredura na área, os policiais encontraram tabletes de cocaína que somavam quase 200 quilos. O material foi inicialmente levado ao Cisp de Coruripe e, posteriormente, transferido para a Central de Flagrantes, em Maceió, segundo informações da CNN.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔

Perícia e investigação

A cena do acidente foi isolada e passou por perícia realizada por equipes da Polícia Científica, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Militares permanecem no canavial até a chegada de técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Força Aérea Brasileira responsável pela apuração das causas de desastres aéreos.

Quedas de aeronaves utilizadas no transporte de drogas têm se tornado recorrentes em áreas rurais e de difícil acesso no Brasil. Autoridades investigam se o avião acidentado fazia parte de uma rota do tráfico internacional. Até o momento, não há informações sobre a origem e o destino da carga.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram