Vereador confessa assassinato de homem após ‘fofoca’ sobre caso amoroso entre os dois na Bahia

Um caso chocante marcou a noite de quinta-feira (17) em Paulo Afonso, no norte da Bahia. O vereador Albério Carlos Caetano da Silva, conhecido como Bero do Jardim Aeroporto (PRD), de 53 anos, é acusado de ter assassinado a tiros Marcos Antônio dos Santos, de 36 anos. Horas depois do crime, o parlamentar foi encontrado morto, em aparente suicídio, sobre o túmulo do pai, em uma chácara da família.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Jardim Aeroporto — reduto eleitoral de Bero e onde ele construiu sua trajetória política. Investigações preliminares indicam que o vereador teria matado Marcos Antônio com quatro disparos de arma de fogo, motivado por uma possível chantagem envolvendo um suposto relacionamento entre os dois homens.

Em uma carta encontrada ao lado do corpo, Albério Carlos confessa o crime e afirma que foi motivado por “histórias inventadas” que, segundo ele, estavam “ferindo sua integridade”. O conteúdo da carta está sob análise da Polícia Civil, que ainda investiga os detalhes da motivação e as circunstâncias da morte do parlamentar.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔

História política e repercussão

Natural de Sertânia, em Pernambuco, Bero se mudou para Paulo Afonso em 1973 e foi eleito vereador em 2024 com 1.555 votos. Sua atuação era voltada, sobretudo, para a região do Jardim Aeroporto, onde era conhecido por seu contato direto com os moradores. Com sua morte, o suplente Celso Brito (PRD) deverá assumir a vaga, em decisão que será oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar da gravidade do caso, as manifestações oficiais da Prefeitura de Paulo Afonso e da Câmara Municipal se limitaram a lamentar a morte do vereador, com foco exclusivo em sua trajetória política. Nenhuma menção foi feita à vítima, Marcos Antônio, nem ao crime que desencadeou a tragédia.

A omissão gerou críticas nas redes sociais e entre moradores, que cobram uma postura institucional mais equilibrada diante de um caso que envolve não apenas a morte de um representante político, mas também o assassinato de um cidadão cujas circunstâncias ainda precisam ser completamente esclarecidas.

O corpo do vereador será sepultado neste sábado (19), em Sertânia, sua cidade natal. Até o momento, não há informações sobre o velório ou sepultamento de Marcos Antônio dos Santos.

A Polícia Civil segue investigando o caso, que expõe fragilidades nas relações públicas das instituições e lança luz sobre temas delicados como chantagem, sexualidade, honra e violência política.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram