Viúva de Pelé vai embora de mansão deixada para ela em testamento: ‘me sentia muito sozinha’, diz

esposa-de-pele

Viúva de Pelé vai embora de mansão deixada para ela em testamento: ‘me sentia muito sozinha’, diz

A viúva de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, decidiu sair da mansão em que vivia com o Rei do Futebol para morar em um apartamento um pouco menor. O advogado de Márcia Aoki explicou que a casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, deixada para mulher em testamento, é enorme e ela se sentia sozinha em uma casa tão grande.

“Márcia está viúva e sozinha. Ela ainda está reclusa em respeito ao luto e a casa tem uma manutenção muito cara e ela se sentia muito solitária ali”, disse Luiz Kignel advogado, que representa a viúva de Pelé.

O advogado explicou que o Rei do Futebol e Márcia moraram por anos na mansão, localizada no Jardim Acapulco. No imóvel, segundo Kignel, o casal gostava de receber familiares e amigos. “Imagina era gente do mundo todo. Uma casa enorme, de andares, com elevador, é uma casa gigantesca”, disse.

A mudança de casa aconteceu na última sexta-feira (9). Mas, o advogado destacou que a casa continua sendo de Márcia, visto que Pelé deixou o imóvel para mulher em testamento.

Marcia Aoki é uma empresária brasileira de descedência japonesa. Marcia e Pelé começaram a namorar em 2010 e se casaram em julho de 2016. Eles permaneceram juntos até a morte de Pelé em dezembro de 2022, por conta de um câncer de cólon. Marcia Aoki é conhecida por ser reservada e também por ter acompanhado Pelé em seus últimos anos de vida.

O advogado Augusto Miglioli, que representa o filho do Rei do Futebol, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, informou que a mudança de Márcia não possui qualquer relação com nenhum membro da família de Pelé. Foi por conta própria.

Edinho é o administrador da fortuna deixada por seu pai, Pelé, assumindo o papel de inventariante. Ele foi designado para essa função depois que Márcia decidiu não assumir essa responsabilidade.

Quem são os herdeiros do Rei do Futebol?

Pelé indicou em testamento o desejo de que a viúva Márcia Aoki ficasse com 30% do seu dinheiro, que está incluso a casa em Guarujá. Os outros 70% foram partilhado entre seus filhos:

herdeiros de pelé

Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, Kelly Cristina Cholbi Nascimento e Jeniffer Cholbi Nascimento.

Filhas reconhecidas pelo Pelé:

Flávia Kurtz Arantes do Nascimento e Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto

Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):

Joshua Seixas Arantes do Nascimento e Celeste Seixas Arantes do Nascimento

No caso de Sandra, filha de Pelé, já é falecida. Então, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos de Pelé, dividirão entre si a parte da herança dela.

Veja também: Lei oficializa 19 de Novembro como dia do Rei Pelé ! Veja agora por quê
Veja também: Luís Roberto desaparece das olimpíadas na Globo: O que aconteceu?


Gemima Lemos Macmahon, enteada de Pelé e filha de Assíria, além de meia irmã de Joshua e Celeste, entrou com uma ação judicial e foi assumida como filha socioafetiva de Pelé, o que a torna uma das herdeiras.

Outra mansão que Pelé deixou como herança já foi cenário de festas com diversos amigos incluindo celebridades, porém, a situação mudou e ganhou destaque nacional nos últimos meses.

A grande propriedade, é avaliada em R$ 8 milhões, e no momento está abandonada e foi usada como garantia de uma dívida, o que significa que pode acabar sendo leiloada.

O imóvel, inclusive, foi a penúltima residência de Pelé antes de ele morar com a esposa, Márcia Aoki, no Jardim Acapulco, na mesma cidade, há aproximadamente oito anos. O último imóvel tinha um elevador para ajudar na locomoção de jogador, já que estava adoentado.

Pelé faleceu em dezembro de 2022, com câncer de collon

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: