Velório de Juan Izquierdo, zagueiro uruguaio falecido em SP, atrai milhares em Montevidéu

juan izquierdo velorio

Velório de Juan Izquierdo, zagueiro uruguaio falecido em SP, atrai milhares em Montevidéu

Nesta terça-feira (27), Juan Izquierdo nascido em 1997, faleceu no Brasil após sofrer um ataque cardíaco no meio da partida da Copa Libertadores, o que levou milhares de pessoas a se sensibilizarem com sua morte. O enterro foi em Montevidéu nesta quinta-feira (29).

O silêncio e tristeza juntamente com aplausos, tomou conta dos arredores e da sede do Club Nacional de Fútbol, onde o corpo do jogador está sendo velado após sair do Brasil para Uruguai em um avião da Força Aérea.

Izquierdo, de 27 anos, faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Ele desmaiou em campo no dia 22 de agosto, durante a partida de seu time contra o São Paulo. Após isso ficou cinco dias na UTI por cinco dias, mas veio a óbito.

“Juan era um exemplo muito querido (…). Era novo, exemplas e um rapaz íntegro”, declarou Alejandro Balbi, presidente do Nacional, aos repórteres.

Junto ao corpo havia uma foto do jogador, além das bandeiras do clube e do Uruguai, da mesma forma que na sua chegada a Montevidéu. A cerimônia teve início por volta das 10h (horário de Brasília) e será aberta para os fãs do jogador. No entanto, para a família do zagueiro uruguaio tiveram três horas reservadas para se despedir do jogador em um momento privativo.

Veja também: Galvão Bueno comemora aniversário da esposa com festa na piscina e balada

Veja também: Quanto Rebeca Andrade ganha por mês? E quanto ganhou com medalha de prata e ouro agora na Olimpíadas de Paris

Em um ambiente de profunda tristeza, o público passou em frente ao caixão do jogador, localizado no ‘Salón Cristal’ da sede do Nacional.

Também Juan Izquierdo deixou sua esposa e seus dois filhos, uma menina de dois anos e um recém-nascido de apenas 11 dias.

Quatro jogadores do São Paulo vieram do Brasil para prestar homenagens, assim como uma delegação do Peñarol, rival do Nacional no futebol uruguaio.

Estrelas como Luis Suárez, ex-jogador do Nacional, e ex-ídolos da seleção uruguaia, como Diego Forlán, também se despediram de “El Negrón”, como Izquierdo era carinhosamente conhecido.

Nas redes sociais como o instagram, o jogador se descrevia como alguém “humilde, respeitoso e que tinha como principal objetivo dar uma boa vida para a família”. Em diversas entrevistas, ele sempre deixava claro e falava dos laços familiares.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: