Suspeito de assalto a ônibus é agredido por passageiros em Salvador; polícia não foi acionada
Uma tentativa de assalto a um ônibus terminou com o suspeito sendo brutalmente agredido por passageiros, na noite da última quinta-feira (24), no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo relatos iniciais, o homem embarcou no coletivo e anunciou o assalto, mas foi surpreendido pela reação de um dos ocupantes, que conseguiu rendê-lo com a ajuda de outros passageiros.
Durante a confusão, o suspeito foi alvo de diversos golpes ainda dentro do ônibus. Em seguida, tentou escapar, descendo do veículo, mas foi perseguido e agredido na rua por pessoas revoltadas com a tentativa de roubo. Ele foi espancado com socos e chutes diante de vários transeuntes.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
A situação só não teve um desfecho mais grave porque um policial que estava fora de serviço interveio no momento em que o linchamento se intensificava. Ele conteve os agressores e conseguiu acalmar o grupo até que a situação se normalizasse.
Apesar da gravidade do caso e das imagens que circulam nas redes sociais, nenhuma ocorrência foi registrada oficialmente pelas autoridades. Nem a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nem a Polícia Civil confirmaram ter sido acionadas. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou estado de saúde do suspeito, tampouco se ele foi detido após o episódio.
Especialistas em segurança pública alertam que, embora a reação popular seja compreensível diante da insegurança vivida diariamente, o ideal é que os cidadãos acionem a polícia e evitem o uso da força por conta própria, para que a justiça seja feita de forma legal e segura.
Compartilhe