O influenciador digital Enaldinho, conhecido por seu enorme alcance nas redes sociais — com mais de 42 milhões de inscritos no YouTube e 7 milhões de seguidores no Instagram — se viu no centro de uma polêmica após relatar o suposto roubo de seu fone de ouvido durante uma viagem a Salvador. O que ele talvez não esperasse é que sua versão dos fatos fosse rapidamente contestada, e de forma bastante direta, por um motorista de aplicativo.
Segundo o motorista, que veio a público para esclarecer os acontecimentos, Enaldinho não foi vítima de roubo, mas teria apenas esquecido o fone no banco traseiro do carro após uma corrida. “Enaldinho, ‘vei’, qual foi? Você, com toda essa visibilidade, largando uma dessas? Salvador tem seus problemas como qualquer outra cidade, mas não é terra de ninguém. Não dá pra generalizar”, desabafou o condutor em vídeo publicado nas redes.
O motorista afirmou ainda que tentou, de diversas maneiras, devolver o objeto perdido. “A passageira encontrou o fone e me entregou. Desde então, venho tentando contato com você. Mandei mensagens para o seu número, para a sua mãe… Só preciso saber como posso devolver”, explicou. “Minha intenção sempre foi resolver da melhor forma”, acrescentou.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Diante da repercussão e dos questionamentos, a assessoria de Enaldinho divulgou uma nota para esclarecer os fatos. De acordo com o comunicado, o influenciador não afirmou, em nenhum momento, ter sido assaltado durante uma corrida por aplicativo. O que ele relatou foi que deixou o fone de ouvido sobre uma mesa e, ao retornar, o objeto havia sumido. Após verificar sua localização por rastreamento, percebeu que o fone estava distante, o que o levou a acreditar que havia sido levado indevidamente.
No mesmo post, Enaldinho relatou ainda que sua assessora pessoal foi realmente vítima de um assalto em Salvador, tendo o celular levado durante o crime. O influenciador usou o episódio para expressar sua preocupação com os níveis de violência urbana.
A assessoria finalizou o esclarecimento destacando a importância de uma apuração cuidadosa e reforçando o compromisso do influenciador com a verdade. “Pedimos responsabilidade na divulgação das informações, para que os fatos sejam apresentados com precisão e respeito”, pontuou o comunicado.
Compartilhe