Uma bebê de apenas um mês foi salva de um engasgo graças à orientação de um policial militar por telefone, na tarde do último sábado (19), no Distrito Federal. O pai da criança ligou desesperado para o Centro de Operações da Polícia Militar e foi atendido pelo 1º sargento QPPMC Olivan, que, mesmo à distância, guiou os primeiros socorros com sucesso. A informação é do Correio Braziliense.
Durante a chamada, o sargento instruiu o pai sobre como realizar a manobra adequada para desobstrução das vias aéreas, usada em casos de engasgo em recém-nascidos. O policial passou todas as etapas do procedimento até que a bebê voltasse a respirar.
Após a estabilização da criança, o militar recomendou que ela fosse levada imediatamente ao hospital para avaliação médica. Mais tarde, no mesmo dia, a equipe da PM voltou a entrar em contato com a família e foi informada de que a bebê estava bem e já havia recebido atendimento especializado.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
A ação aconteceu por volta das 14h10 e, segundo a corporação, o caso teve desfecho positivo graças à agilidade do pai em buscar ajuda e à atuação do policial, que conseguiu conduzir o procedimento de emergência apenas por telefone.
Compartilhe