Mulher que perdeu a visão após ‘dar estrelinhas’ na praia faz alerta; leia

Uma mulher que perdeu a visão após ‘dar estrelinhas’ na praia resolveu contar sua história e fazer um alerta nas redes sociais. A americana Deborah Cobb, de Seattle (EUA), viralizou após relatar que, aos 19 anos, ficou temporariamente cega ao tentar “ver quantas estrelinhas conseguia fazer” durante um dia de diversão com amigas.

O que parecia apenas uma brincadeira se transformou em um pesadelo. A mulher revelou que, depois de completar 13 giros, sentiu tontura extrema. “Meus olhos estavam girando, então demorou para perceber que não estavam focando direito”, contou.

Segundo ela, tudo ficou ainda mais estranho quando olhou para uma amiga e viu apenas uma grande mancha laranja. “Minha visão periférica estava normal, mas tudo o que eu tentava olhar diretamente era bloqueado”, disse. Na manhã seguinte, como a visão ainda não tinha voltado, Deborah foi levada ao hospital.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔

Inicialmente, médicos suspeitaram de uma queimadura solar na retina. No entanto, um especialista diagnosticou hemorragias nas máculas, parte central da retina. A condição é rara em pessoas jovens, mas pode ser provocada por movimentos bruscos ou pressão elevada nos olhos – como os causados por movimentos repetidos de cabeça para baixo.

O diagnóstico da mulher que perdeu a visão após ‘dar estrelinhas’ na praia apontou que a recuperação poderia levar até seis meses. Deborah conta que ficou sem enxergar detalhes, não podia dirigir, ler ou se ver no espelho. “Minha visão central tinha desaparecido completamente…”, relembra.

Hoje, aos 42 anos, Deborah convive com sequelas como flashes de luz e manchas no campo de visão, provocadas por um descolamento da gelatina vítrea da retina. Ainda assim, ela afirma que não pretende se submeter a cirurgias, por temer os efeitos colaterais, como o surgimento de catarata.

A história da mulher que perdeu a visão após ‘dar estrelinhas’ na praia virou alerta sobre os riscos de determinadas brincadeiras. Em suas redes sociais, onde fala sobre saúde integrativa e regulação do sistema nervoso, Deborah deixou uma reflexão: “A gente foca tanto no que está dando errado na vida que esquece de valorizar o que ainda temos. Nunca pare de ser grato”.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram