Crianças brincavam com seus pais, pessoas faziam caminhada, tutores passeavam com seus cachorros e tudo estava como esperado em mais um domingo na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, quando o barulho de disparos cortou a tranquilidade de um dos locais mais procurados para atividades de lazer do bairro, neste domingo (25).
Eram por volta de 11h30 quando a jornalista e escritora Lina de Albuquerque, que tinha ido caminhar e escrever na praça, precisou se jogar no chão para se proteger dos tiros. “Foi um tiroteio muito forte, todo mundo se jogou no chão. Os tiros não paravam. A gente começou a achar que eles iam matar as pessoas do chão, nos abraçamos com medo. Foram alguns minutos de tiros, muitos tiros. Quem estava de longe disse que contou mais de 20, mas para a gente que estava lá no chão parecia uma eternidade”, revelou, ainda se recuperando do susto.
“Eu nunca passei por isso na minha vida, estou até agora com as pernas bambas”, acrescentou.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔

Ao lado dela, se jogou no chão um casal que também fazia caminhada na praça. A mulher, que mora com a família no bairro há cinco anos e preferiu não se identificar, contou como foi o momento de terror que viveu ao lado do marido.
“Você vê sua vida por um fio, você pensa que vai morrer. Eu achei que seria baleada porque os tiros eram muito próximos. E eu só consegui me abaixar no segundo ou terceiro disparo, porque fiquei em estado de choque”, disse.
Foi o grito do marido que a tirou do estado de choque e fez com que ela conseguisse se jogar no chão. “Eu ouvi o primeiro tiro e pensei que era uma bomba. Foi um som muito alto. Foi quando ouvi os gritos: ‘polícia, polícia’, e mais disparos. Foram vários. Meu esposo se jogou no chão e me disse: ‘ele está vindo’. Eu me joguei com tudo, foi muito rápido”, lembrou.
Na queda, ela machucou a mão e o joelho e precisou ser atendida em um hospital. “Tive uma escoriação super profunda na mão, achei que tinha até quebrado alguma coisa. Como foi profunda, atingiu terminações nervosas e parte da musculatura”.
Compartilhe