Milhões de consumidores nos EUA enfrentam crise de café após pane no app da Starbucks

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Milhões de consumidores nos EUA enfrentam crise de café após pane no app da Starbucks

Na terça-feira (30), uma falha no aplicativo da Starbucks impossibilitou os clientes de fazerem pedidos pelo celular, resultando em atrasos na entrega de café para milhões de consumidores.

A Starbucks é uma famosa cadeia de cafeterias americana fundada em 1971 em Seattle, Washington. Conhecida por seus cafés, chás e bebidas especiais, a marca é um ícone global. A Starbucks se destaca por seu ambiente acolhedor e variedade de produtos, sendo uma referência na cultura do café.

A mensagem exibida no app por volta das 10h30 indicava: “Estamos enfrentando problemas com a localização das lojas no momento.” A nota sugeria que os clientes ainda poderiam pagar nas lojas físicas, mas precisariam tentar novamente mais tarde para fazer pedidos antecipados.

Efeito nas Lojas

As unidades da Starbucks enfrentaram longas esperas e grandes atrasos na preparação dos pedidos devido a uma falha no aplicativo, que sobrecarregou os sistemas de pedidos tradicionais das cafeterias. Os funcionários tiveram que enfrentar uma avalanche de clientes frustrados, e algumas lojas foram obrigadas a fechar temporariamente para tentar resolver a situação.

“Foi um dia extremamente difícil. Tivemos que lidar com um grande número de pedidos atrasados e clientes insatisfeitos. A maior parte dos nossos sistemas estava fora do ar, e não conseguimos processar pagamentos como de costume,” relatou um gerente de uma loja Starbucks em Chicago.

O DownDetector, um serviço de monitoramento de problemas digitais, relatou um pico de quase 1.500 ocorrências relacionadas ao aplicativo durante a manhã.

A falha ocorre em um momento crítico, já que pedidos via aplicativo e drive-thru representam mais de 70% das vendas da Starbucks em suas cerca de 9.500 lojas nos EUA.

O aplicativo da Starbucks, que lançou o recurso Mobile Order & Pay em 2015, permite aos usuários navegar pelo menu e fazer pedidos para retirada, além de pagar digitalmente e gerenciar recompensas.

Clientes frustrados expressaram seu descontentamento nas redes sociais. Um usuário escreveu: “O aplicativo da Starbucks não funciona no meu aniversário, é realmente irritante.”

A Starbucks prontamente identificou o problema e divulgou um comunicado pedindo desculpas aos clientes pelos transtornos. A empresa explicou que a falha decorreu de um problema técnico nos seus servidores e que uma equipe de especialistas estava empenhada em resolver a situação o mais rápido possível.

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“Reconhecemos a interrupção que nossos clientes estão enfrentando e pedimos desculpas sinceramente pelos inconvenientes. Estamos trabalhando intensamente para restabelecer a funcionalidade do aplicativo e assegurar que isso não se repita no futuro,” declarou a Starbucks em um comunicado oficial.

A interrupção também coincidiu com a promoção “compre um e ganhe outro grátis”, aumentando a frustração dos clientes.

A Starbucks havia sido recentemente afetada por uma interrupção global do Crowdstrike, que causou problemas digitais em diversos setores. No entanto, não está claro se a falha atual está relacionada a esse evento ou a problemas contínuos com as ofertas de computação em nuvem da Microsoft.

Fonte: CNN Brasil

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