Marcelo Vitor Magalhães, salvou um jovem turista que se afogou na última sexta-feira (15), na Praia do Futuro, em Fortaleza. Conhecido como Marcelinho, o garoto de apenas 11 anos, enquanto surfava, ele viu um adolescente em perigo. Imediatamente, Marcelinho agiu, pegando sua prancha e indo ao resgate, mantendo o rapaz em cima da prancha até a chegada dos bombeiros.

Em um relato simples, mas cheio de emoção, ele compartilhou: “Eu tava surfando, desci numa onda e meu professor mostrou a criança. Eu fui lá, ajudei, joguei minha prancha e consegui resgatar e tirar ele com vida. Salvei uma vida, graças a Deus”, relatou ao Jornal Jangadeiro.
A vítima estava cansado e nervoso de tanto lutar contra as ondas e a correnteza, o único pensamento de Marcelinho foi salvar.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
As imagens do resgate mostram Marcelinho na prancha, resguardando o adolescente até o atendimento dos bombeiros. O professor do garoto, Cícero Júnior, que acompanha seu treinamento na escolinha de surfe, destacou o comprometimento e o caráter do jovem. “É uma criança que conquistou todos na nossa escola de surfe e nós passamos a abraçar e acompanhá-lo na escola”, afirmou.
Esse fato heroico mostra que Marcelinho foi ágil e também rápido na reação de salvar uma pessoa. O surfe não é só esporte, é uma aula da vida! Encarar ondas ensina você a pensar rápido e agir com rapidez, como se cada decisão fosse um movimento certeiro na prancha. O surf é um esporte imprevisível que melhorar reflexos, fortalece sua mente, prepara para desafios dentro e fora d’água.
Marcelinho tem um vínculo muito grande com o surfe. Antes de ter sua própria prancha, ele usava pedaços de isopor para surfar, pois aprendeu com seu professor Cícero Júnior. Esse apoio e incentivo são importantes na trajetória do garoto, que sonha em se tornar um surfista profissional.
“Salvei uma vida graças a Deus, pode ser que eu arrume um patrocínio. Eu quero crescer no surfe, ajudar minha família e comprar uma casa pra minha mãe”, disse Marcelinho
A mãe de Marcelinho, Patrícia Magalhães, expressou orgulho pelo filho e reconheceu as dificuldades que enfrentaram juntos. “Eu e ele já passamos por muita barra juntos, sinto orgulho dele”, declarou.
Compartilhe