Para aliviar a dor de dente, Vitor Luz, de 11 anos, costumava pegar um travesseiro pequeno de sua irmã. À noite, ele o enchia de gelo e colocava no rosto. “O problema é que a dor voltava rapidamente,” diz ele. Assim como ele existem várias crianças e jovens com dor no dente e não tem condições financeiras para ir ao dentista.
Uma iniciativa promovida por uma rede de voluntários especializados está selecionando jovens de baixa renda para receberem tratamento odontológico gratuito.
O projeto Turma do Bem ocorrerá nesta quinta-feira (6), das 10h às 16h, no bairro do Garcia, em Salvador.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
O objetivo é escolher crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e com problemas bucais graves. A expectativa é encaminhar pelo menos 150 jovens para tratamento odontológico após o evento.
Os selecionados receberão tratamento e acompanhamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Esta edição faz parte do movimento “Juntos Contra a Carência Dental”, promovido por uma empresa de produtos de higiene bucal.
Para participar, é necessário que o jovem esteja acompanhado por um responsável e apresente RG e comprovante de residência.
O processo inclui um exame visual não invasivo para avaliar a saúde bucal e o preenchimento de uma ficha com informações sobre a saúde bucal do paciente e a situação socioeconômica da família.
Os jovens selecionados receberão uma carta de aprovação para o tratamento odontológico gratuito, contendo todas as informações necessárias. Durante o evento, também serão distribuídos kits de higiene bucal.
Serviço:
- Quando: Quinta-feira (6), das 10h às 16h
- Onde: CECOM – Centro Comunitário Batista Clériston Andrade, Praça Lord Cochrane, Garcia
- Quem pode participar: Crianças e adolescentes de 11 a 17 anos
Fonte: G1
Compartilhe