Foragido é preso ao ser identificado por câmeras na Fonte Nova durante jogo do Bahia

fonte nova

Foragido é preso ao ser identificado por câmeras na Fonte Nova durante jogo do Bahia

Um foragido por homicídio foi identificado na Arena Fonte Nova antes do jogo entre Bahia e Atlético Mineiro, na tarde do domingo (15). O suspeito, com mandado de prisão em aberto, foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O suspeito tentou entrar na Fonte para o jogo do Bahia, para assistir a partida válida pelo Brasileirão. O homem era procurado por por ter matado alguém, mas graças ao reconhecimento facil foi impedido de acessar o estágio após ter a identidade confirmada.

Veja também: Vitória determina novo protocolo de fiscalização para uso do escudo após cobrar de multa
Veja também: Concursos abertos na Bahia em Setembro: Confira as vagas disponíveis
Veja também: Mulher aos 56 anos passa em três concursos públicos e inspira com sua perseverança

A tecnologia alertou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), e Guarnições da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), localizaram o suspeito. Os documentos do procurado foram checados, e ele foi enviado à Polinter, onde foi preso;

A instalação de câmeras tem se mostrado uma ferramenta importante para aumentar a segurança e ajudar a polícia a encontrar criminosos. A presença de câmeras, especialmente em locais com grande movimentação, como estádios, centros urbanos e transportes públicos, facilita a identificação de suspeitos e a resolução de crimes em tempo real.

Além de ajudar a encontrar os criminosos, as câmeras também garantem um ambiente mais seguro para as pessoas. Elas auxiliam na prevenção de crimes. Toda via, é importante equilibrar a segurança com a privacidade, garantindo que o uso das câmeras seja feito de maneira ética e respeitosa aos direitos individuais.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: