Na manhã de quinta-feira (6), o bairro de Valéria, em Salvador, foi marcado por uma tragédia envolvendo duas crianças, Benjamim, de 7 anos, e Maria Valentina, de 4, que morreram após ingerirem gelatina, preparada horas antes pela mãe, Iasmin Fonseca, de 23 anos.
A mãe também sofreu sérios sintomas e está internada em estado grave no Hospital do Subúrbio, aguardando transferência para outra unidade, ainda não informada. O padrasto das crianças apresentou sinais de intoxicação, mas foi liberado e ouvido pela Polícia Civil como testemunha.

A avó das crianças, em entrevista à TV Bahia, relatou que a família comprou várias gelatinas no mercado na terça-feira (4) para a merenda. No entanto, a partir daquela noite, todos começaram a apresentar sintomas como vômitos, dores de estômago, diarreia e dores de cabeça. Inicialmente, Iasmin pensou ser algo passageiro, mas os sintomas se agravaram. Na noite de quarta-feira (5), ela pediu para que a avó levasse os pequenos ao hospital, mas, infelizmente, já na madrugada de quinta-feira, Benjamim e Maria Valentina foram encontrados sem vida.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
A Polícia Civil está tratando o caso como suspeita de envenenamento, mas ainda não há informações claras sobre a substância ou a pessoa responsável pela possível intoxicação. As equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão coletando evidências, realizando diligências e ouvindo testemunhas para esclarecer o que causou a morte das crianças. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também está envolvido, realizando laudos técnicos para auxiliar na investigação. O caso continua a ser um mistério, e a comunidade aguarda respostas sobre o que aconteceu com Benjamim e Maria Valentina.
Compartilhe