O cinegrafista da Record Bahia, Almir Santos, viveu momentos de tensão durante uma transmissão ao vivo do programa Balanço Geral nesta terça-feira (12), em Salvador. Enquanto acompanhava uma operação policial e mostrava a perseguição a suspeitos em fuga, o profissional relatou ter sido alvo de uma agressão inesperada: um homem teria atirado pedras contra ele.
Além de atuar como cinegrafista, Almir também trabalha no motolink, fazendo entradas rápidas durante a programação para mostrar fatos que estão acontecendo no momento. A ação foi transmitida ao vivo, surpreendendo a equipe e o público.
Até agora, não há informações sobre a identidade do agressor. VEJA VÍDEO:
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
Ver essa foto no Instagram
Clima tenso para jornalistas
O episódio ocorreu apenas um dia após outra ameaça a um profissional de imprensa. Na segunda-feira (11), o motorepórter Rildo de Jesus, da TV Bahia, foi intimidado enquanto mostrava marcas de tiros deixadas por um confronto na região da Chapada do Rio Vermelho.
Esses casos reacendem o debate sobre a segurança de jornalistas que atuam nas ruas, muitas vezes em áreas de risco e em meio a ações policiais. Profissionais da imprensa estão expostos não apenas à violência urbana, mas também a ataques diretos enquanto exercem seu trabalho de informar.
Compartilhe