Bebê acorda durante o próprio velório e surpreende a todos; médica revela seu real estado de saúde

Um bebê prematuro chamado João Pedro acordou enquanto era velado no Cemitéri0 Morada da P4z em Rio Branco no Acre. O caso aconteceu na manhã do último sábado (25) e agora a médica responsável pelo pequeno revelou como ele está.

Os pais de João Pedro, Marcos dos Santos Fernandes e Sabrina Souza da Costa, são da cidade de Pauini no interior do Amazonas. A família foi para a Maternidade Bárbara Heliodora em Rio Branco na quinta-feira (23) após Sabrina ter apresentado complicações em sua gestação.

De acordo com o pai do pequeno João Pedro, a mãe deu entrada na maternidade com s4ngramento e os médicos decidiram induzir o parto. O bebê nasceu na noite de sexta-feira (24) com apenas 23 semanas e cinco dias de gestação, ou seja, cinco meses, e pesando 520 gramas.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔

Pouco após o nascimento de João Pedro, a médica obstetra afirmou que ele havia m0rrido. O atestado de 0bito foi feito. O pequeno João Pedro foi encaminhado para o necrotéri0 onde passou a noite! Apenas na manhã de sábado (25) quando já estava sendo velado no Cemitéri0 da Paz que os familiares perceberam que o bebê estava vivo. Eles notaram isso quando a criança começou a ch0rar!

Tia do bebê desabafa sobre o que aconteceu

A tia do bebê João Pedro, Maria Aparec1da, foi uma das primeiras a perceber que ele estava viv0. A família fez até mesmo um vídeo no qual ouve-se o pequeno chorar nitidamente. “Como é que uma criança dessa tá mort4?! Ainda colocaram em um sac0 e levaram pro necrotéri0 após o parto! Ele ficou a noite toda no necrotéri0, o bebê tava gelado!”, contou a tia para a TV N0rte Acre.

Ela então continuou: “Ai como que uma criança dessa tá m0rta? Nasceu ontem, 21:00. A gente só veio saber (que estava viv0) hoje de manhã, às 10:00 quando estávamos levando para o cemitéri0. Quando chegou lá eu pedi para ver, que eu não tinha visto ele e a criança ch0rando!”.

Médica revela como o bebê prematuro está

Após notarem que o bebê estava viv0, os familiares o levaram de volta para a Maternidade Bárbara Heliodora de carro. O pequeno agora encontra-se na UTI neonatal. E a pediatra neonatologista que está cuidando dele falou sobre seu estado neste domingo (26).

Atestado de que o bebê prematuro tinha partido

 

A médica contou: “Vale lembrar, a gente entende que é uma situação excepcional, pode acontecer, a gente sabe disso, já tem relatos na literatura científica de casos semelhantes, já vivi na minha graduação médica…É importante a sociedade entender que trata-se de um bebê prematuro extremo, de 23 semanas e 5 dias que dá mais ou menos cinco meses né? E com 520 gramas”.

Ela ainda contou: “É uma situação crítica, nós recebemos esse bebezinho, realizamos todos os procedimentos necessários — intub4ção, catet3rismo umbilical, incubadora, medicações — enfim, tudo que ele precisa”.

A médica contou como ele está: “Neste momento, ele está em estado grave, porém estável. Tá? Eu posso garantir como pediatra neonatologista juntamente com a equipe que toda a assistência tá sendo dada para esse bebê prematuro extrem0”.

A p0lícia irá investigar o caso a fim de entender como que a f4lsa m0rte do neném foi constatada. A pediatra neonatologista ainda falou qual supostamente seria o procedimento para se constatar um óbit0 de recém-nascido, sem confirmar se isto foi feito com João Pedro.

Ela disse: “Numa sala de parto tem o obstetra, tem o pediatra que é chamado para dar assistência, principalmente de um prematuro, enfim… Quando se trata de um óbit0 fet4l, o protocolo é: o obstetra checa, o pediatra checa e depois segue os tramites  com a enfermagem e também com a assistente social”.

O atestado de que o bebê teria partido. / Reprodução
Local no qual o bebê seria enterr4do
O local em que o bebê seria enterrad0. / Reprodução
Bebê João Pedro acordou quando era velado
O bebê João Pedro logo após ter acordado enquanto era velado. / Reprodução Arquivo Pessoal
Tia desabafou sobre o que houve com o seu sobrinho
A tia desabafou sobre o que aconteceu com seu sobrinho. / Reprodução Arquivo Pessoal

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram