A atriz Nanda Costa revelou que foi orientada a esconder sua sexualidade enquanto protagonizava a novela “Salve Jorge” (2012), da TV Globo. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, Nanda explicou que, na época, não havia referências de artistas abertamente LGBTQIAP+ em papéis de destaque na emissora.
Ela contou que os rumores sobre sua vida pessoal começaram a circular nas redes sociais, e, por conta disso, recebeu a recomendação de não falar sobre sua orientação sexual para não prejudicar sua carreira ou a novela.
“A orientação era: ‘não fala, porque pode atrapalhar a novela, a carreira’. Isso ficou muito forte. Eu estava vivendo a vida, não escondia, mas não ficava abrindo”, relatou Nanda.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

A pressão e a mudança
Nanda explicou que nunca tentou enganar o público, mas que, diante da pressão, optou por se calar. Ela recebeu a recomendação como uma imposição e decidiu se resguardar: “Nesse momento [dos rumores], tive essa informação. ‘Não pode fazer isso, não pode falar’. Aí fechei.”
Nanda assumiu publicamente seu namoro com a percussionista Lan Lanh em 2018, embora as duas já estivessem juntas desde 2014. Em 2019, oficializaram o casamento e, hoje, são mães das gêmeas Tiê e Kim, de três anos.
Compartilhe