Pai de Ingrid Vitória questiona amigo que sequestrou a filha: ‘O que ele fez comigo?’

O sequestro e a morte de Ingrid Vitória, de apenas 13 anos, chocaram toda a comunidade e especialmente seu pai, Cícero Cipriano da Silva, que jamais imaginaria que o responsável por esse ato brutal fosse um homem com quem ele tinha total confiança: Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, seu vizinho e colega de trabalho de longa data.

Durante o velório da filha, realizado no distrito de Caraíba, em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, Cícero desabafou, expressando sua dor e incredulidade ao descobrir que o homem em quem ele confiava desde a infância foi o responsável por tirar a vida de sua filha.

“Meu próprio amigo, o que foi que ele fez comigo? Hoje estou velando a minha filha, triste, sofrendo. Era coisa que a gente não esperava. Total confiança que a gente dava a ele, ele fazia isso com a gente. Estou sem chão”, disse Cícero, visivelmente abalado.

A relação de amizade e confiança entre as famílias era profunda. Jocelmo e Cícero se conheciam desde a infância, sendo vizinhos no projeto Curaçá NH2, distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA), e trabalhando juntos há cerca de oito anos. Isso torna o caso ainda mais perturbador para Cícero, que nunca imaginou que seu amigo de longa data fosse capaz de tamanha crueldade.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Esta imagem acima mostra o pai de Ingrid.

Ingrid foi sequestrada na manhã de terça-feira (25), quando voltava do projeto Curaçá NH2, acompanhada de sua mãe e de seu irmão mais novo. Jocelmo, que estava dando carona à família, agrediu a mãe, amarrou-a e a colocou no porta-malas do carro, levando Ingrid com ele. Cícero, desesperado, se juntou às buscas pela filha e pelo sequestrador na caatinga, em uma tentativa de encontrá-la viva. “Estávamos na mata procurando, na chance de tentar achar ela viva. O elemento nem tanto, nós queríamos era ela, né? Mas não conseguimos completar essa etapa”, comentou Cícero, refletindo sobre a angústia de procurar pela filha e não encontrar uma solução.

Ingrid era uma menina querida por todos e descrita por seu pai como uma pessoa “bem legal” e amiga de todos na escola. Ela não costumava sair de casa sem a companhia de sua mãe, o que torna o sequestro ainda mais incompreensível para sua família.

O corpo de Ingrid foi encontrado 5 dias depois, a cerca de 7 km do ponto de apoio das forças policiais, em uma região de mata fechada nas imediações da fazenda Jequi, distrito de Caraíbas. A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas a perícia do IML encontrou ferimentos na cabeça da vítima e uma pedra no local, o que levanta a suspeita de que Ingrid tenha sido morta a pedradas.

Jocelmo foi localizado pelas autoridades no sábado (29), armado e tentando escapar. Durante a abordagem, ele reagiu à prisão e foi baleado. Socorrido para o hospital, não resistiu aos ferimentos. Sua morte encerrou a busca por justiça de Cícero e sua família. A polícia segue investigando o caso, buscando entender a motivação do crime e se há outras pessoas envolvidas neste ato brutal.

A tragédia de Ingrid Vitória traz à tona a dor de um pai que nunca imaginou que a confiança em um amigo poderia resultar na perda de sua filha. A comunidade continua aguardando respostas, enquanto as investigações seguem para descobrir os reais motivos por trás desse crime chocante.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!