Pablo Marçal registra Boletim de Ocorrência contra Datena após agressão com cadeira em debate

datena

Pablo Marçal registra Boletim de Ocorrência contra Datena após agressão com cadeira em debate

O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez um boletim de ocorrência contra o também candidato José Luiz Datena (PSDB) na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro de 2024.O encontro, tinha objetivo de discutir propostas para a cidade, mas terminou em tumulto após um intenso confronto verbal entre os dois.

Tudo começou quando Pablo Marçal, ao ter a oportunidade de fazer uma pergunta ao adversário, decidiu provocar Datena. O candidato do PRTB questionou em tom agressivo quando Datena “pararia com as palhaçadas” e desistiria da disputa, fazendo referência a situações anteriores em que o apresentador havia abandonado entrevistas.

Marçal ainda ironizou: “A gente quer saber quando você vai parar, já saiu chorando de entrevistas. Você só fala quando está escrito na TV e está te guiando. Quando o Datena vai deixar de fazer essa palhaçada aqui?”, intensificando o ataque direto.

Datena acabou agredindo Marçal com uma cadeira durante o debate. O boletim foi registrado no 78º Distrito Policial (DP), localizado nos Jardins, uma região nobre de São Paulo.

No documento, Marçal alega ter sido vítima de injúria e lesão corporal. O empresário recebeu alta do Hospital Sírio Libanês nesta manhã e foi ao IML para realizar o exame de corpo de delito. Marçal disse que fissurou ou osso da mão, mas que passa bem; O embate trouxe grande repercussão na mídia, principalmente por que Marçal foi levado para um hospital após a agressão de José Luiz Datena;

Veja também: Endrick realiza seu sonho e se casa com Gabriely Miranda aos 18 anos
Veja também: Lula apoia acabar com o saque-aniversário do FGTS; Entenda porque

Em uma entrevista, Marçal anunciou que solicitará a cassação do registro eleitoral de José Luiz Datena que diss: “Bom dia a todos. […] Fico imaginando se um homem como o Luiz Datena tem coragem de fazer isso com um cara do meu nível, e ainda ao vivo na tv, imagina o que ele faz com a mulher. A culpa é sempre de quem é agredido nesse país. Quero dar parabéns a maior parte da imprensa que tá passando pano. O descontrole emocional é dele. Ele começou o debate falando que tinha vontade de me bater. Agora eu quero fazer uma pergunta ao contrário: onde eu estaria se eu tivesse dado uma cadeirada nele? Ia tá encarcerado agora, com certeza”.

Marçal encerrou prometendo agir para tirar Datena da disputa pela prefeitura: “Datena saiu sem punição. Eu, por outro lado, vou direto ao IML para fazer exame de corpo de delito. Vamos solicitar a cassação do registro dele”, concluiu.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: