Descubra qual é o nome verdadeiro de Silvio Santos e por que trocou de nome

silvio santos

Descubra qual é o nome verdadeiro de Silvio Santos e por que trocou de nome

Qual é o verdadeiro nome de Silvio Santos? Essa pergunta foi muito comum entre o público, visto que quase não se fala do nome real do fundador do SBT. O nome Senor Abravanel nunca foi um segredo, e o assunto foi até abordado por Tiago Abravanel, seu neto, na sua participação do BBB-22, que disse: Ele não chama Silvio e nem Santos’

Nascido em 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos é filho dos imigrantes Alberto Abravanel, de Salônica (Grécia), e de Rebeca Caro, de Esmirna (Turquia).

“É Senor porque eu sou Dom. O homem que me deu origem melhorou as finanças de Portugal, depois foi chamado pelos reis católicos Isabel e Fernando para a Espanha. Era o dom Isaac Abravanel. Consertou as finanças da Espanha, depois, quando chegou a Inquisição, os reis católicos Fernando e Isabel disseram: ‘Você fica e o seu povo judeu, vai’. Ele falou: ‘Não, o povo judeu vai e eu vou com eles’. E foi para Salônica, na Grécia”, explicou Senor Abravanel, que foi questionado por uma fã sobre o seu nome.

Veja também: Silvio Santos deixa herança milionária: Saiba como o apresentador separou seus bens

Veja também: Silvio Santos tinha 5 irmãos: Conheça quem são e suas histórias

Veja também: Silvio Santos frequentava o salão de Jassa não só por cortes de cabelo – Saiba por que

“Meu pai e meu avô tinham o título de ‘senor dom Abravanel’, mas no Brasil não existe o título de ‘dom’. No final dos anos 1400, o dom Isaac Abravanel foi um dos que financiou a viagem de Colombo para descobrir a América. Por isso, disseram ao meu pai: ‘Dom? Isso é besteira’. Então, ele optou por usar ‘Senor’, que significa o mesmo que ‘dom Abravanel'”, explicou.

Por que Silvio Santos?

Como a mãe de Senor tinha dificuldade em dizer o nome de seu próprio filho, ela o chamava desde bebê de Silvio. Já a escolha do sobrenome Santos, foi uma opção para que o então o artista pudesse participar dos primeiros concursos de rádio.

Se usasse no início de sua carreira o sobrenome Abravanel, a produção o reconheceria e ele seria proibido de participar. Então, ele preferiu um nome artístico Santos para contar com a ajuda dos santos. “Porque os santos ajudam”, teria dito. E também vale lembrar que Santos é um nome comum da população, provavelmente foi usado para mostrar que ele era uma pessoa do povo.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: