Silvio Santos morre aos 93 anos, deixando muitas saudades para televisão brasileira

Silvio Santos morre aos 93 anos, deixando muitas saudades para televisão brasileira

Senor Abravanel conhecido como Silvio Santos faleceu neste sábado (17) aos 93 anos, conforme anunciado no instagram do SBT.

Internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Silvio Santos havia retornado ao hospital pouco tempo após ter recebido alta, depois de um período de internação pela doença H1N1 entre os dias 17 e 20 de julho.

Nasceu na Lapa, no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, Filho de imigrante grego, Silvio Santos se tornou um dos maiores ícones da TV brasileira da história De origem humilde, iniciou sua trajetória como camelô e radialista antes de ser como apresentador de televisão e empresário.

Em 1981, fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), estabelecendo sua posição como um dos gigantes da comunicação no Brasil.

Se afastou da televisão

Silvio Santos estava longe das telas há algum tempo. Em 2022, por conta da idade e da pandemia, ele passou a apresentação do Programa Silvio Santos para sua filha, Patrícia, com quem já dividia a apresentação.

Durante esse período, suas aparições públicas foram bem raras. Em 12 dezembro de 2023, ele surgiu para saudar os fãs na porta de casa em celebração ao seu aniversário. De pijama e com aparência saudável, ele estava acompanhado de seus funcionários.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 de câncer.

Uma coisa é certa, a família brasileira tem muita gratidão por mais de 65 anos de convivência com este icone. Aquele sorriso largo e voz conhecida será sempre lembrada por todos!

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: