Líder do CV passa mal e morre dentro da Penitenciária Lemos Brito

Rafael Ribeiro dos Santos, conhecido como “Fuscão”, de 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (7) após passar mal dentro do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), localizado no bairro da Mata Escura. A suspeita inicial é de infarto, mas a causa exata da morte ainda será confirmada por laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fuscão era apontado pelas autoridades como um dos principais líderes da facção Comando Vermelho (CV) na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Ele havia sido preso em março deste ano.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o interno recebeu atendimento inicial da equipe de saúde da unidade prisional. Em seguida, foi encaminhado sob escolta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio. Ao chegar no local, os profissionais constataram que ele já não apresentava sinais vitais.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔

O caso foi registrado na 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), que abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte. Foram expedidas guias periciais e de necropsia, além da realização de oitivas com servidores e outros internos, para esclarecer os fatos.

A morte de Fuscão chama atenção por envolver um nome de liderança dentro do sistema prisional e reforça a necessidade de apuração rigorosa para descartar qualquer possibilidade de negligência ou outras causas.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram