O carro onde estava a pastora Carine Carvalho foi alvo de disparos na madrugada deste sábado (5), na Engomadeira, em Salvador. A vítima foi atingida na cabeça enquanto oferecia carona a um conhecido no bairro. Segundo apuração da reportagem com fonte policial que prefere não ser identificada, o marido dela, o pastor Manoel Carvalho, ainda tentou conter os criminosos mostrando a Bíblia e informando que eram religiosos, mas mesmo assim o veículo foi atacado na volta.
“Eles deram carona a uma pessoa que mora dentro da Engomadeira e se identificaram como pastores, mostrando a Bíblia para os homens armados na Rua Direta. Por isso, conseguiram entrar, mas na volta, os traficantes atiraram”, relatou a fonte.
De acordo com a investigação, apesar da predominância do Comando Vermelho (CV) na região, os autores dos disparos seriam integrantes do Bonde do Maluco (BDM), facção rival que buscava retomar o controle do tráfico local, inclusive convocando aliados de outras localidades, como Lage e Candelária.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
O tiro que atingiu Carine entrou pela nuca e saiu pela testa, deixando a religiosa em estado grave. Ela foi socorrida ao Hospital Geral Roberto Santos, onde permanece internada. A igreja Batista Casa de Oração, fundada por ela e o marido, pediu orações pela recuperação da pastora.
“Pedimos que orem por nossa apóstola Carine! Não cessem de orar porque quanto mais oração, mais poder”, publicou a congregação em suas redes sociais.
Os filhos do casal, de 15 e 20 anos, também estavam no carro no momento do ataque, mas não ficaram feridos, assim como o pastor Manoel Carvalho.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na Engomadeira, atuando com equipes da 23ª CIPM, enquanto a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) conduz as investigações. Segundo a PM, guias de perícia e de lesão corporal foram expedidas, e depoimentos estão sendo colhidos para esclarecer a motivação e identificar os autores dos disparos.
Compartilhe